As chuvas de fevereiro e a atuação do prefeito Vinícius Vale

Norman Lopes / Jornalista DRT 5237/90

Barreirinhas – cidade portal de entrada dos Lençóis Maranhenses e população acima de 62 mil habitantes – nesse novo ciclo de administração municipal está realizando uma série de providências no setor de infraestrutura, no propósito de melhorar a ida e a volta da população e incentivar o fluxo turístico desse conhecido paraíso em terra firme.

A construção do Novo Centro Administrativo do Município é uma das ações iniciais do prefeito Vinícius Vale, na perspectiva de oferecer melhores serviços no atendimento aos cidadãos.
A
reconstrução da ponte que interliga os povoados Santa Rosa e Jabuti é outra iniciativa importante no tocante à mobilidade e segurança dos moradores.

Do ponto de vista educacional, a Escola Humberto de Campos – em pleno processo de revitalização – melhora sua parte externa e proporciona mais segurança aos estudantes e funcionários.

E nesse tempo de inverno rigoroso, o prefeito constitucional de Barreirinhas, Vinícius Vale – já chamado de engenheiro das multidões – desenvolve serviços de limpeza em galerias da Travessa Pedro de Deus para evitar constantes e indesejáveis alagamentos.

Tibúrcio, riacho de importância singular de nossa cidade, passa por melhorias no córrego, reforçando a segurança da ponte que une o Carnaubal ao bairro Murici, sem falar na recuperação da estrada vicinal do
Povoado Bosque, onde a população amargava o isolamento em tempos chuvosos.

A Lagoa Bonita, agora bem mais fortalecida em seu acesso pela nova administração enriquece a visitação ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com segurança e percurso garantindo.