A vítima, identificada como Francisco Silva Alcântara, estava acompanhado de amigos quando decidiu entrar no rio para nadar
corpo de um homem de 44 anos que havia desaparecido no último domingo (10), nas águas do rio Tocantins, próximo à ponte Dom Afonso Felipe Gregory, em Imperatriz, no estado do Maranhão, foi encontrado nesta segunda-feira (11), pelas equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA).
vítima, identificada como Francisco Silva Alcântara, estava acompanhado de amigos quando decidiu entrar no rio para nadar. Após algum tempo, seus amigos perceberam que ele não havia retornado à superfície e iniciaram buscas por conta própria na área.
No decorrer da segunda-feira, o irmão da vítima procurou o Corpo de Bombeiros para solicitar assistência na localização de Francisco Silva. Durante o primeiro mergulho realizado pelos bombeiros, o corpo dele foi encontrado a uma profundidade de 2,5 metros.
O corpo foi retirado da água e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais necessários.
Com o término do período de veraneio e a possibilidade de maior vazão nos reservatórios que fazem parte do Sistema Hídrico do Rio Tocantins, a Defesa Civil de Imperatriz recebeu uma notificação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), alertando a população sobre a importância de redobrar os cuidados durante as atividades de lazer nas águas do rio.