Dr. Yglésio aponta crise na segurança como tentativa da oposição desviar o foco do caso dos áudios

O deputado Dr. Yglésio (PRTB) fez afirmações, na sessão desta quarta-feira (5), e apontou o impulsionamento da crise na segurança em São Luís, por meio de fake news, como uma tentativa da oposição de desviar o foco da atenção da população e do noticiário que, no período destacava o “escândalo dos áudios”, envolvendo acordos escusos em torno das eleições de Colinas e Barreirinhas.

“Então, estavam sendo cometidos crimes aqui no estado do Maranhão, pressões, tráfico de influência, tudo. E logo quando isso estourou, começou, áudio, fake de Bonde dos 40”, ressaltou.

O caso citado pelo deputado trouxe à tona áudios dos deputados federais Márcio Jerry e Rubens Júnior, ficou conhecido como ‘resolve Colinas que a gente resolve o TCE’ e envolveu o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

“Estranhamente, logo depois [da divulgação dos áudios], todo dia nós temos aqui em São Luís praticamente um problema, um assassinato, um assalto”, afirmou.

O deputado afirmou que opositores “têm interlocução” com integrantes de facções criminosas. “Esse pessoal tem essas relações infelizmente”, disse.