Governo do Estado investe na gastronomia de Barreirinhas e outros polos

Norman Lopes Jornalista

DRT 5237/90
Da redação


Nunca ninguém disse, talvez por se achar um tanto inconveniente, mas comer bem é o luxo mais desejado pelas pessoas, tanto aqui em Barreirinhas, Capital dos Lençóis Maranhenses, quanto nos países nórdicos da Europa Setentrional, tanto faz.


Por ser Barreirinhas quase um ponto de confluência de encontros e passeios intercontinentais, o governo do Maranhão acertou em cheio ao começar por nossa cidade, ministração do curso “Formando e Cozinhando”.


Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social ( SEDS ) está sendo promovida qualificação das habilidades para profissionais da cozinha sem formação técnica e de baixa renda, com experiência mínima comprovada de dois anos , a partir dos 21 anos.


Quem nos deu essa notícia – por demais alvissareira – foi Célia Salazar e bem a seu modo, de sorriso estampado, em uma visita que fez esses dias à nossa linda cidade.


Célia uma imensa colaboradora do governo estadual também não pode assumir à culpa, se, eventualmente, alguém de outras partes do mundo experimentar nossa gastronomia e nunca mais esquecer, que o bom prato requer treinamento, parceria e boa vontade de gestão.

(Célia Salazar, à esquerda)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *