

Norman Lopes/ Jornalista DRT 5237/90
Da redação
Ygarapés – por sinal de grandeza emblemática – é o título lançado pela Academia barreirinhense de letras, artes e ciências (Ablac) com a presença dos familiares da Saudosa escritora Socorro Costa.
O lançamento – por demais prestigiado – ocorreu no início da noite da última sexta- feira 14, na sede do palácio acadêmico no coração da cidade de Barreirinhas.
O prestigiado evento contou com a participação de familiares, escritores, membros da academia e admiradores da enorme escritora.
Ronildo Calixto, sociólogo e presidente da agremiação cultural, por sua vez, destacou a importância dessa obra prima para os leitores da verdadeira poesia no tocante as belezas de nossa cidade que é portal de entrada dos Lençóis maranhenses.

Nas palavras de Ronildo, Socorro Costa é um patrimônio de Barreirinhas e essa oportunidade de viver esse momento é gratificante. A
“Academia de letras, no entanto , fará outros lançamentos, dando apoio aos nossos escritores, finalizou o anfitrião.
O momento de maior emoção na festa de lançamento foi quando a escritora Vera Costa – filha da homenageada – agradeceu pela presença dos convivas desse momento literário, ressaltando a importância da sua mãe, Socorro Costa, no contexto da cultura barreirinhense .
“Minha mãe foi uma pioneira na diversidade cultural, com destaque, notadamente, no Artesanato e literatura.
O livro Ygarapés estará à venda na sede da Ablac, na sala vip, local de exposição de tantas obras de renomados escritores.
A Academia de letras de nossa cidade, o tempo todo, prestigiando seus artistas.
