A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB), falou com jornalistas na manhã desta terça-feira (5), durante a reabertura dos trabalhos legislativos no Palácio Manuel Beckman. A parlamentar abordou temas sensíveis do cenário político local, como a crise interna no PSB, a sucessão estadual e sua possível presença em uma chapa majoritária em 2026.
Iracema falou sobre a preocupação com a movimentação que pode tirar o comando estadual do PSB das mãos do governador Carlos Brandão e entregá-lo à senadora Ana Paula Lobato (PDT), aliada do deputado estadual Othelino Neto (SDD), ambos em oposição ao Palácio dos Leões.
“Até o momento, não houve resposta. A gente aguarda para esses próximos dias esta resposta. Nós estamos bastante incomodados com essa situação, falo por mim e por outros colegas que conversaram comigo porque nós nos elegemos pelo partido e gostaríamos de permanecer no partido. Não gostaríamos de ser traídos pelo partido desta forma. Ainda acreditamos em uma ponderação, acreditamos que o nosso presidente nacional escute os deputados, escute aqueles que tem representatividade no partido, com mandatos, para que a gente conduza o nosso partido nessas próximas eleições. É o que nós esperamos, é o que nós queremos, mas isso não significa que é o que vai acontecer”, disse
