Norman Lopes
jornalista /DRT 5237/90
ANALISANDO
O Próximo prefeito de Barreirinhas – que será submetido ao crivo das urnas em pouco menos de ano – terá pela frente um enorme problema para resolver, à reorganização do trânsito.
Quando falamos em Barreirinhas, não podemos desassociá-la a um centro comercial de médio porte untado pelo ritmo crescente do seu turismo.
É justamente pela atividade turística que essa necessidade de melhorar o trânsito aumenta ainda mais, desde os locais reservados aos estacionamentos que devem ser administrados pelo município e com a emissão de taxas simples para manter o padrão de segurança.
Os semáforos precisam funcionar de verdade (sem o faz de conta) e em cada um deles, a providencial instalação de câmeras para conter o índice elevado de condutores trafegando na contramão, motoqueiros sem usar capacetes e invasão das faixas de pedestres.
O prefeito que vai governar precisa entender que uma cidade do porte de Barreirinhas – cuja população ultrapassa os 65 mil habitantes – não pode conviver com essa desordem que, inclusive, tem sido motivo de sérias críticas e de chacotas também, por parte de quem nos visita, nesse chamativo recorrente de “Paraíso dos Lençóis”.
É inadmissível que ônibus interurbanos e os transportes que servem aos guias trafeguem sem rumo, pelas ruas inseguras de nossa cidade, quando nos deparamos com o único terminal rodoviário de passageiros fechado e de costas para o povo.
Que o Senhor Deus nos ilumine na escolha do próximo gestor!