Vale Aprovar: jovens sonham com um futuro melhor em Barreirinhas

Norman Lopes/ Jornalista

DRT 5237/90

A importância de preparar um filho para um futuro melhor, através dos estudos, parece estar no DNA das famílias brasileiras.

Barreirinhas não é diferente. Ao que parece é, justamente, nos lares mais pobres, que existem uma energia diferenciada, denominada de força vontade. José Américo de Almeida, grande escritor brasileiro e autor do livro a bagaceira, diz: a “ chave que abre o palácio do saber é a força de vontade”.
Estamos vendo isso, com clareza, no interesse e dedicação dos alunos frequentadores do cursinho “Pré-Vestibular” (Enem) em Barreirinhas, promovido pelo Vale Aprovar, onde uma gama de jovens idealistas se apegou ao projeto, de corpo, alma e espírito, a chamada tricotomia humana.


É como se dissesse: vamos correr para tentar recuperar a deficiência do ensino público em nossa cidade, sobretudo nas preparações de base, ao longo dos anos.


Para que houvesse esse atraso na educação de nossas cidade, foi necessário uma sequência de administradores descomprometidos com a educação dos nossos jovens, a partir da desvalorização da mão obra especializada, como tem ocorrido com os nossos professores, auxiliares e colaboradores.


O “Vale Aprovar” – do engenheiro Vinícius Vale – pode ser um projeto ainda pequeno em relação à gravidade do caos educacional promovido pela política do atraso, , mas acende uma luz no fim do túnel, de que é possível recuperar o tempo perdido de uma educação – que de mãos na cabeça – implora por dias melhores.

(fotos ilustrativas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *